Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, professora Universitária, Mestre em Educação. Neste Blog, uno duas de minhas paixões: Jornalismo e Educação.

Matéria Imaginário Infantil - como usar a criatividade para cobrir offs



O imaginário Infantil. Este era o tema que o programa Canal Saúde iria abordar. Eu tinha que fazer uma reportagem com o tema. É nestas horas que a criatividade ajuda! Reparem no início da reportagem. Eu criei uma história misturando pedacinhos de contos de fadas com a ajuda dos atores de uma casa de festas na Tijuca. Com as imagens deles caracterizados, pude escrever o texto. A graça ficou na entrevista das crianças. Meu povinho fala (entrevista com crianças) ficou bem legal.

Com este recurso, pude escrever o off (texto lido pelo repórter e ele não aparece) e ilustrar melhor a matéria. Reparem também na passagem (momento em que o repórter aparece na matéria). Aproveitei uma pintura com a escada de um castelo como cenário - como aqueles de histórias de princesas. E se a reportagem era sobre imaginário, nada melhor do que usar a minha imaginação!!!